A Arena Mariana receberá no próximo sábado (03), às 10h, o jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal, com o duelo entre Cruzeiro Futsal e Yeesco, do Rio Grande do Sul. Esse confronto é o primeiro decisivo realizado em solos marianenses desde o início da parceria da Raposa com o município. Por isso, a entrada será gratuita, com abertura dos portões marcada para 8h30. O jogo terá a transmissão Band, NSports e CBFSTV no YouTube.
O Azul de Minas terminou a primeira fase na quinta colocação do Grupo A, com 13 pontos. Já o time gaúcho, ficou em quarto do Grupo B, com 17. De acordo com o regulamento, os oito melhores na fase de classificação definirão a classificação em casa. Por isso, o Yeesco promoverá o jogo de volta no Rio Grande do Sul.
Até agora foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas da Raposa. Os representantes do Rio Grande do Sul, por sua vez, fizeram uma campanha com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
Nesse sentido, o confronto do final de semana é fundamental para o Cruzeiro construir um bom placar, em busca da classificação. A sinergia entre o time e a torcida da Primaz de Minas pode ser um fator decisivo no embate.
Nessa fase do campeonato Brasileiro não existe saldo de gols. Resultados iguais (2 empates ou 1 vitória e 1 derrota), levam a segunda partida para a prorrogação, e em caso de empate, disputa de pênaltis.
“O primeiro jogo é fundamental para nossa campanha. Já mostramos o quanto somos fortes dentro de casa, estamos invictos aqui. A equipe tem trabalhado muito e entraremos fortes sabendo a dificuldade do confronto.” – disse Gabriel Pedro, gerente de futsal da equipe celeste.
OS TRUNFOS DO CRUZEIRO FUTSAL
Para além da torcida, a equipe da Raposa possui alguns pontos que a credenciam para pleitear grandes coisas neste campeonato. Mesmo sem liderar o Grupo A, o Cruzeiro conseguiu suportar um forte crise ainda no início da competição e ascendeu no torneio, com algumas grandes vitórias e resultados imponentes.
Com um elenco recém formado, o Azul conseguiu fazer frente ao grande time da competição, o Passo Fundo. Em um jogo disputado em Mariana, os donos da casa ficaram a poucos segundos de levar uma vitória importante contra uma equipe que passou a primeira fase sem derrota e somou 23 pontos. O 3 a 3 foi dolorido, mas mostrou que os atletas podem competir no mais alto nível.
Leia também:
- Pink Floyd em Ouro Preto: Casa da Ópera recebe mais uma edição do “Rock ao Piano”
- Jogador da ADL de Ouro Preto ganha chance em time profissional de Roraima
Além disso, um dos bons jogadores da primeira fase veste as cores do Cruzeiro Futsal. João Vitor, o camisa 20, já anotou oito gols em nove jogos, sendo um dos 10 melhores marcadores do Campeonato Brasileiro.
Por fim, a força dentro de casa é o maior dos trunfos. Em cinco jogos disputados em casa, o Cruzeiro Futsal ainda não foi derrotado. A grande presença da torcida faz a diferença e os jogadores já declararam que o apoio tem sido fundamental na campanha.
YEESCO: UM PROJETO AUDACIOSO E UMA EQUIPE FORTE
O adversário do Cruzeiro Futsal é um grande time. Em 2023, o Yeesco venceu três títulos: o Estadual da Série Ouro, Taça Farroupilha e a Copa dos Campeões. A equipe leva o nome da patrocinadora- uma marca de roupa- mas representa a cidade de Carazinho. Na temporada passada, os patrocinadores investiram cerca de R$ 3 milhões no projeto.
Na atual competição, o grande marcador de gols da equipe é o Kassula, com oito gols. Mas tanto Eric, quanto Bieh são atletas com grande destaque, com cinco tentos anotados para cada.
O futsal gaúcho por si só já possui uma tradição muito relevante. E por conta disso, o Cruzeiro deve encarar dois jogos muito complicados. O jogo da volta acontece no dia 13 de agosto.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.