Foi preso nos Estados Unidos um homem de 23 anos, denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pela prática de estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 27 de maio de 2023, em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce. Com a prisão preventiva decretada, ele estava foragido e foi incluído na lista de Difusão Vermelha a pedido do MPMG à Vara Única da Comarca de Tarumirim.
O homem também responde por outro crime de estupro, praticado duas vezes contra a mesma mulher, em 2019 e 2020.
Leia também:
- Pink Floyd em Ouro Preto: Casa da Ópera recebe mais uma edição do “Rock ao Piano”
- Jogador da ADL de Ouro Preto ganha chance em time profissional de Roraima
Agora, ele deverá ser deportado pelo governo americano para que possa responder aos processos penais perante a Justiça brasileira.
Segundo o promotor de Justiça responsável pelo pedido de Difusão Vermelha, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, a prisão “representa uma enorme vitória para a Justiça e no combate à impunidade e aos crimes sexuais”.
Informações oficiais do Ministério Público de Minas Gerais.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.