A morte de Alice Juliana dos Santos, jovem trabalhadora da mineradora Nexus Ligas, em Ouro Preto, na terça-feira (24) repercutiu fortemente em Minas Gerais. O caso chamou atenção para as condições de segurança no setor da mineração, especialmente em áreas historicamente marcadas por acidentes laborais.
Conforme informado pela Nexus Ligas, a funcionária foi socorrida no local pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. As autoridades competentes foram notificadas e apuram as causas do incidente.
Leia também:
- De Nando Reis a Sérgio Mallandro: confira a programação completa do Festival de Inverno de Mariana
- Funcionária morre em acidente na Nexus, em Ouro Preto
Em resposta à tragédia, os deputados Leleco Pimentel (estadual) e Padre João (federal), ambos do PT-MG, que atuam em conjunto no projeto Juntos Para Servir, enviaram um ofício ao Ministério do Trabalho em Minas Gerais cobrando a ampliação do diálogo com a empresa responsável e a participação do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Preto nas investigações.
“Estamos consternados com a perda de uma vida jovem e trabalhadora. Além da solidariedade aos familiares e amigos de Alice, é nosso dever cobrar providências para que tragédias como essa não se repitam. Não podemos mais aceitar a negligência com a vida de quem sustenta a economia deste Estado”, afirmaram os deputados sobre a morte da trabalhadora em Ouro Preto.
Além disso, Leleco protocolou um requerimento na Comissão do Trabalho da Assembleia Legislativa propondo uma visita técnica à sede da mineradora para verificar as condições de segurança. A iniciativa tem o apoio de Padre João em nível federal.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
[…] Deputados cobram apuração e medidas de segurança após morte de trabalhadora em Ouro Preto […]