Duas novas atrações estão confirmadas para o Festival de Inverno de Ouro Preto 2025: a cantora Mart’nália e a banda Sambô. A participação dos artistas integra o calendário de apresentações musicais do evento, que ocorre ao longo de todo o mês de julho, mas as datas exatas dos shows ainda não foram divulgadas.
Reconhecido como um dos maiores festivais culturais de Minas Gerais, o Festival de Inverno atrai milhares de visitantes à cidade histórica. Em 2025, a programação vai de 3 a 30 de julho, com uma série de atividades gratuitas voltadas à valorização da cultura popular, como apresentações musicais, folguedos tradicionais, intervenções artísticas, teatro e oficinas.
Neste ano, o festival também contará com ocupações teatrais, exposições e oficinas culturais espalhadas por diversos pontos da cidade, trazendo não somente grandes nomes nacionais, mas buscando valorizar os artistas locais.
Leia também:
- Aniversário de Ouro Preto 2025: Turma do Pagode, Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown, Capital Inicial e Vanessa da Mata são atrações
- Partiu Acuruí? Festival Uaimií promete um dia inesquecível na Serra do Gandarela
A edição deste ano tem como tema “Entre Minas e memória, Ouro Preto vive: uma celebração da cultura popular”. A abertura será no dia 3 de julho, com a tradicional Folia do Divino de São Bartolomeu, na Casa de Gonzaga, sede da Secretaria de Cultura e Turismo.
Além de Mart’nália e Sambô, a programação do festival inclui também os shows comemorativos pelo aniversário de 314 anos da cidade, entre os dias 5 e 8 de julho. Já estão confirmadas apresentações de Carlinhos Brown com a Orquestra Ouro Preto, Turma do Pagode, Capital Inicial e Vanessa da Mata.
A programação completa, com datas e locais de cada apresentação ainda será divulgada.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.