Em Ouro Preto, a Saneouro registrou em 2025 o maior investimento desde que iniciou as atividades no município. Ao todo, a empresa investiu R$ 21.984.987,14, o que corresponde a 23,65% dos R$ 92.940.560,49 investidos desde 2020.
O investimento foi destinado a entrega da primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município e a implantação de redes de água e esgoto na sede e nos distritos.
Leia também:
“Foi um ano de muito trabalho, de investimento constante e, principalmente, de ver a realidade do tratamento de esgoto, historicamente deixado em segundo plano no município, começar a ser mudada”, diz o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini.
De acordo com divulgado, a quantidade de Ordens de Serviço atendidas para averiguação de falta de água em imóveis da sede e dos distritos foi 28,1% menor que a registrada em 2024. E além disso, o volume de perda de água – água que é tratada e segue para distribuição, mas que não chega aos clientes devido a fatores como vazamentos ou fraudes nos sistemas de abastecimento – foi 10,97% menor que o de 2024.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
