A cidade de Mariana conheceu hoje (28) o primeiro candidato oficial para a prefeitura: Juliano Duarte (PSB) anunciou sua candidatura durante uma convenção partidária. O evento, realizado no Clube Marianense, contou com a presença de correligionários e dos candidatos à vereança, que também foram apresentados.
Juliano ainda não confirmou o nome do candidato a vice-prefeito, que deve ser anunciado até o dia 5 de agosto. Estão com ele os partidos PSB, Solidariedade, União Brasil, Republicanos, Podemos e PL.
Ao mesmo tempo, na Câmara Municipal, o partido do atual Prefeito Celso Cota (PSDB) anunciou seus candidatos a vereadores. Existe a especulação de que a situação não envie um nome para disputar a reeleição, mas foi comunicado que a chapa será divulgada também até o dia 5 de agosto.
Juliano foi prefeito interino de Mariana entre janeiro de 2021 e junho de 2022, assumindo após um imbróglio jurídico na chapa de Cota. Ele foi afastado pelo TSE, que alegou sucessão da mesma família, visto que o prefeito anterior era seu irmão, Duarte Jr.
Leia também:
- Pink Floyd em Ouro Preto: Casa da Ópera recebe mais uma edição do “Rock ao Piano”
- Jogador da ADL de Ouro Preto ganha chance em time profissional de Roraima
EM DISCURSO, JULIANO PREZA POR GOVERNO SEM PERSEGUIÇÃO
No seu discurso, Juliano Duarte destacou sua trajetória, lembrando que tentou três vezes ser presidente da Câmara antes de finalmente conseguir, e depois assumiu a prefeitura de Mariana em 2021. Ele enfatizou a importância de uma gestão apartidária, sem perseguições políticas, e seu compromisso com melhorias na cidade, como acesso à água, segurança, habitação, planejamento urbano, trânsito e saúde.
Aesar de ter sido afastado , ele se reorganizou e agora está preparado para disputar a prefeitura novamente, pedindo aos seus candidatos que evitem ataques e trabalhem pela construção e diálogo. Juliano agradeceu o apoio e reforçou sua confiança no grupo político que formou.
“Quero uma Mariana com água nas torneiras, segurança, política habitacional digna, planejamento, trânsito organizado e uma saúde eficiente. Sei que o primeiro ano será difícil, com necessidade de cortes e ajustes para investimentos, mas estamos preparados. Peço a todos os meus candidatos que não façam uma política de ataque. Vamos fazer uma política de construção e diálogo, valorizando quem está conosco. Hoje, tenho certeza de que formamos o melhor grupo político da história de Mariana”, disse.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.