Rayssa Leal, também conhecida como “Fadinha”, fez história mais uma vez ao conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas. Com apenas 16 anos, Rayssa se tornou a atleta mais jovem de todos os tempos a conquistar medalhas em edições diferentes dos Jogos Olímpicos, após ter ganho a prata em Tóquio 2020.
Na final do skate street, Rayssa alcançou uma pontuação total de 253.37, resultado de uma volta com 71.66 e manobras que somaram 92.88 e 88.83. Este desempenho garantiu a medalha de bronze, colocando-a atrás de Yoshizawa Coco, que terminou com 272.75 pontos, incluindo uma impressionante manobra de 96.49, e Akama Liz, que obteve 265.95 pontos, destacando-se com a melhor volta da final, que marcou 89.26.
Leia também:
- Pink Floyd em Ouro Preto: Casa da Ópera recebe mais uma edição do “Rock ao Piano”
- Jogador da ADL de Ouro Preto ganha chance em time profissional de Roraima
Em Tóquio
Rayssa Leal já havia encantado o mundo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Na ocasião, com apenas 13 anos, a jovem skatista fez história ao conquistar a medalha de prata, garantindo a segunda medalha para o skate street feminino. Seu talento e carisma a tornaram uma das favoritas do público, consolidando seu lugar como uma das grandes promessas do esporte.
Com duas medalhas olímpicas antes dos 17 anos, Rayssa Leal continua a inspirar jovens atletas ao redor do mundo.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.