O Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais- IDDA foi reconhecida nesta quinta-feira (29) como Utilidade Pública pelo prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV). Através do Diário Oficial, o chefe do executivo da Cidade Patrimônio Mundial reconheceu a importância da ONG, que protege os bichinhos no município.
Quando uma instituição ganha esse reconhecimento, ela passa a ter benefícios legais e institucionais que fortalecem seu trabalho, especialmente no campo social. A ONG pode firmar convênios com o poder público e receber verbas, subvenções, doações ou celebrar parcerias. Pode obter isenções de impostos (a depender da legislação local), como IPTU, ISS ou ICMS, além de facilitar a doação por pessoas físicas e jurídicas.
Leia também:
- ‘Festival Simplifica’ transforma Ouro Preto em palco de cultura, música e propósito social
- Prefeitura de Ouro Preto nomeia mais 24 concursados
A decisão ocorre às vésperas da comemoração dos 12 anos da IDDA em Ouro Preto e região. Para celebrar essa e tantas outras conquistas, haverá um evento no próximo sábado (31), às 13h, no Jardim de Mariana, com direito a lançamentos dos novos produtos IDDA personalizados, animais para adoção, mini Bazar, distribuição de amostras de ração, cadastramento para atendimento social veterinário e muito mais.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.