Uma joalheria localizada na Praça Tiradentes, coração do Centro Histórico de Ouro Preto, foi assaltada na manhã desta terça-feira (18). Segundo o proprietário, o prejuízo pode chegar a mais de R$ 2 milhões de reais. Uma câmera de segurança registrou toda a ação, mas os suspeitos seguem foragidos.
No vídeo, um homem de camisa azul e boné rende os funcionários, enquanto um outro, que está armado, vestindo um chapéu e uma camisa verde, começa a retirar das prateleiras as peças de ouro, além de pedras como topázio imperial e água-marinha. Um terceiro homem aguardava os dois comparsas em um carro.
Leia também:
- Câmara debate violência transfóbica e reforço na segurança em Mariana
- BR-356: Impactos da duplicação são debatidos Assembleia de Minas
Ao todo, a ação durou pouco mais de quatro minutos e os criminosos tiveram tempo de levar grande parte das peças da joalheira em duas mochilas. A loja roubada fica ao lado do Museu da Inconfidência, com mais de 40 anos de existência, este foi o primeiro caso de assalto.
A Polícia Militar de Ouro Preto conseguiu recuperar o carro utilizado pelos assaltantes nas imediações do município. Para o Jornal Geraes, a PM relatou que a operação segue em andamento.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] polícia prendeu um suspeito de envolvimento no roubo a uma joalheira no centro de Ouro Preto, na última quarta-feira (18). O homem, de 44 anos, estava dirigindo um veículo supostamente […]